Corruptos e Ladrões Filhos do Brasil

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Com a ajuda da mídia atualmente a politica é algo discutido por todos os brasileiros, é perceptível que a grande maioria da nação anda insatisfeita com os seus representantes, aí que já é encontrado o 1º problema. Como Brasil é um país democrata a sua população escolhe seus representantes por meio do voto, então avaliando bem este relato, podemos concluir que o grande causador dos expressão no país é a própria população, porém como cada um pode ter sua opinião ( "Livre expressão" ) há conflitos de ideias, porém vence aquela ideia que uma maioria defende, sendo que esta ideia não pode agradar a todos.
A democracia é outro assunto que se é discutido tanto nas escolas quanto na mídia, respeitando a opinião de todos vou lhes apresentar a minha:

Na Democracia dos EUA existe uma diferença marcante em relação ao voto, com o Brasil, aqui o voto é obrigatório e aquele que se ausentar deste ato terá que justificar e pode ser até penalizado, já nos EUA o voto é facultativo, votando apenas quem quiser. Aqui no Brasil muitas pessoas defendem essa, ideia e relata o que é praticado no Brasil não é Democracia  ( Para mim uma Ditadura Hereditária¹ disfarçada de Partido Político Democrata e de Esquerda )... Avaliando, entre dois Candidatos  em uma eleição há 2 ideais e propostas diferentes, porém nenhum deles lhe satisfaz, o que você faria? E se os dois forem corruptos? Você terá que votar....
A população recentemente vem vivendo uma revolução, muitos vão às ruas protestar, criam movimentos nas redes sociais, entre outros. Até um ponto isso é bom, na minha opinião as mudanças teriam que ser outras e começar pela Constituição Federal ( Confiram uma postagem no Pânico Psicótico a respeito da CF  - Nossa Bela Constituição), que possui uns 24 anos, e reavaliar o que seria realmente Democracia, Votar em alguém que você não quer? Somente Protestos e Manifestações não vão mudar nada, os políticos estão em seus carros de luxos, tomando Champanhe ( champagne ) ,vestidos de terno no ar condicionado e trabalhando uma vez na semana...

Hereditária¹ - Que se passa de um para o outro... aqui nesta situação o poder fica dentro de um partido politico....

Capithe manolos?

 "Como isso aqui não é uma bela redação esse texto não tem introdução, desenvolvimento nem conclusão apenas uma ideia exposta..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensamentos Irreais