Identidade & Narrativa Fotográfica by Thiago Andrade {Photo}

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Olá galera, o post de hoje é algo meio que especial... É algo um pouco divulgatório, mas para mim, o que mais importa é a popularização da arte como um todo.
Para começo de conversa irei contar uma breve história acerca de tudo que vocês irão apreciar.

Conheci o Thiago em 2012, logo quando ele entrou no colégio, eu participava de um projeto de iniciação cientifica onde buscávamos reconstruir as histórias dos bairros de Salvador/BA através da história oral, e eu, como curioso como sempre fui, me interessei pelo projeto, e fiquei responsável pela parte tecnológica, criando e administrando um website/blog  onde seria divulgado as pesquisas de meus queridos colegas. A principio em 2011 eu não fazia isso sozinho, havia uma equipe por trás disso tudo, porém alguns se formaram e saíram do colégio e outro que até hoje é um grande amigo tanto me quanto do Thiago começou a estagiar e tal. Começou 2012 e eu estava sozinho num emaranhado de problemas, já que a minha parte do projeto não avançou tanto assim, e era muita coisa a se fazer sozinho. Mas certo dia, através de uma colega do projeto ouvi falar desse tal de Thiago Andrade, estava interessado em participar do nosso projeto e tinha bastante conhecimento na área de design e sites. Logo meu interesse cresceu com uma frase curta e rápida: "Cadê ele?". Sim ali deu-se o ínicio de uma grande amizade, eu e o Thiago somos como irmãos, e não trocaria os 2 anos de convivência por nada, rimos e choramos muito, mas aprendemos muito um com o outro.
E para não enrolar muito, pode surgir a pergunta: "Onde o Thiago entra no blog?". Bem, na área das artes visuais ele sempre foi melhor que eu, e muito mais preparado, assim, ele pode me passar um pouco de seu conhecimento, se do pouco que sei sobre fotografia e web designer é graças a ele. E a pedido meu, Ele me deu autorização para usar livremente suas fotografias (q bonitinho gente haha, vcs não sabem o quanto isso é importante), mas claro, com um propósito, divulgar o trabalho dele aqui, então, sem mais delongas, aqui vai parte do projeto dele que ainda está em desenvolvimento, que provavelmente assim que for concluído teremos outra postagem aqui.

Clique em "Mais informações para ver as imagens"


Identidade

© Thiago Andrade 

Segundo HALL ( A identidade cultural na pós-modernidade, DP&A Editora, 1ª edição em 1992, Rio de Janeiro, 11ª edição em 2006, 102 páginas, tradução: tomaz Tadeu da Silva e Guacira Lopes Louro) A assim chamada "crise de identidade" é vista como parte de um              processo mais amplo de mudança. [...]

"And I'm sorry that I couldn't get to you
And anywhere, I would've followed you"
Say Something - A Great Big World & Christina Aguilera







Disponível em: Albúm Identidade


Narrativa Fotográfica

© Thiago Andrade

"A contemplação das coisas como elas são, sem erro, sem substituição ou impostura é, em si mesma, algo mais nobre do que todos os frutos da invenção." - Francis Bacon












Disponível em: Narrativa Fotográfica




Ver mais sobre os projetos do Thiago Andrade: fb.com/thiagoandradeportifolio  Ver meus futuros projetos fotográficos: http://jeanbispo.blogspot.com.br/





2 comentários:

  1. Gostei muito do trabalho dele,admiro muito fotografias bonitas,principalmente quando elas querem transmitir alguma coisa para quem as admira,a minha preferida foi a ultima.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As fotos dele são bem bonitas mesmo!!
    Gostei do post!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir

Pensamentos Irreais