Filme: Interestrelar (2014)

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Olá galera, primeiramente peço desculpas pelo meu infeliz sumiço, que até fui xingado de forma bastante carinhosa por isso (hahaha). Mas minha vida anda uma sequencia de tragicidades, começado as férias que mais desejei em minha vida, vivo no dilema de sair da minha fossa pessoal e privada, e de não fazer barulho nas minhas agitadas madrugadas de leitura e de assalto a geladeira. Mas a vida segue, quase tendo crise de nervos por não conseguir escrever algo, as coisas pioraram, perdi um papel com 2 poemas meus, material suficiente para 1 semana. Mas bem, tenho esperanças de encontrá-los e de que eu consiga voltar a escrever constantemente, para quem  não sabia, sou que nem uma lua de orbita irregular, sou de fases, mas nunca se sabe quanto tempo vai durar minha lua nova... Ai vai minha primeira crítica de sétima arte, espero que esteja boa, e consegui não soltar spoilers, espero que curtam.



Sinopse

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Resumo (OMELETE/UOL)

A trama de Interestelar envolve viagens no tempo e realidades alternativas, com um grupo de exploradores que percorrem um "buraco-de-minhoca" no espaço e termina em uma realidade alternativa. O roteiro Interestelar de Jonathan Nolan  (irmão e parceiro do diretor em Amnésia, nos dois últimos filmes de Batman e em O Grande Truque) é baseado nas teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia especialista em Teoria da Relatividade.
Originalmente Steven Spielberg considerava dirigir Interestelar, mas passou o projeto para Nolan, que produz Interestelar ao lado de Linda Obst. A produção do sci-fi tem base na Paramount e na Warner Bros, que dividem os direitos de distribuição do longa. A estreia de Interestelar acontece em formato IMAX e em cinemas tradicionais.




Crítica - Jean Bispo

Bem, eu não sabia completamente nada do filme até meu pai me chamar pra ir no cinema e me mostrar o trailer do filme, e eu como amante de ficção não hesitei e aprovei o programa de uma sexta-feira a tarde.
Talvez não seja um dos mais espetaculares filmes do ano, ou que você verá, mas para começo, o filme vale apena o ingresso.Com um teor de inspirações nas teorias "conspiradocionistas" malthusianas nos roteiros, o fazendeiro, ex-piloto da NASA e engenheiro, Cooper interpretado singularmente por Matthew McConaughey vive um dilema junto com milhares se humanos habitantes da terra: A falta de alimentos, tendo como mentor desta catástrofe uma série de pragas que simplesmente transformava tudo em poeira. Guiado por forças ocultas que sua filha Murph (Mackenzie Foy/Jessica Chastain), chegou a um laboratório secreto e meio-clandestino da NASA, onde uma proposta de mudar o futuro da humanidade é dada como missão ao protagonista. Talvez o lado "espacial" do filme pudesse ser aquela coisa comum de cinema, mas com sua genialidade Nolan trouxe inovações não tão novas assim, usou técnicas antigas de filmagem, evitando o uso de croma-key, e reduzindo o uso de efeitos especiais pós filmagem, o que permitiu uma captura de emoções dos atores, tornando as cenas mais realistas.
Bem diferente de Gravidade (2013) onde havia fortes emoções como uma montanha-russa, o lado filosófico é mais influente que o sentimental, talvez nos fazendo refletir nas nossas ações diárias contra o nosso planeta mãe.
Um filme cheio de surpresas, com belas atuações, incluindo que parar mim é a miss Hollywood, Anne Hathaway, e que talvez o filme que mudou a minha vida, Interestrelar, criticado por um suposto lado "político" e efeitos especiais pouco chocantes, porém nada que abale um roteiro espetacular, capaz de tornar um emaranhado de teorias cientificas, em algo simples e bastante compreensível. Filme que recomendo e até voltaria ao cinema para assistir.


2 comentários:

  1. Parece ser um ótimo filme, preciso assistir !

    nospodemossonhar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto das histórias que contam os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Interestelar imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, Pessoalmente eu irei ver por causo do ator Matthew McConaughey, um ator muito comprometido (pode ver os Filmes de Aventura são uma ótima opção para entreter), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo.

    ResponderExcluir

Pensamentos Irreais